Em Divinópolis, ação conjunta da Polícia Civil resulta em prisão de homem, apreensão de adolescente e recuperação de veículo furtado

Carro foi localizado após confissão dos envolvidos; um dos veículos chegou a capotar durante a fuga.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Paraíso do Tocantins), em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na tarde desta terça-feira, 2, um homem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento no furto de dois veículos ocorrido durante a madrugada do último domingo, 1º, no município de Divinópolis. Um dos carros chegou a capotar durante a fuga.

De acordo com as investigações, a dupla foi vista em atitude suspeita por uma viatura da Polícia Civil. A partir disso, foi montado um cerco, que resultou na abordagem e detenção dos suspeitos. Com eles, os policiais encontraram a chave de um dos veículos furtados.

Após a abordagem, os envolvidos indicaram o local onde o carro estava escondido. O veículo foi localizado e, em seguida, os suspeitos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso.

De acordo com o delegado, José Lucas Melo, ambos confessaram o crime durante os procedimentos. Diante da situação de flagrante, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) para o maior de idade e o Auto de Apreensão de Adolescente Infrator (AAAI) para o menor. “A atuação integrada das forças de segurança permitiu não apenas a prisão dos autores, mas também a recuperação do bem da vítima. É um trabalho que reforça a importância da colaboração entre as instituições e beneficia toda a comunidade”, destaca.

Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Paraíso, à disposição da Justiça. O menor permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca do município.

O homem foi autuado por furto qualificado por arrombamento e concurso de agentes, além do crime de corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao furto qualificado pelos mesmos agravantes.

O caso agora segue sob investigação da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis do Tocantins, que dará continuidade às diligências para identificar outros possíveis envolvidos.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.