Carro foi localizado após confissão dos envolvidos; um dos veículos chegou a capotar durante a fuga.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC – Paraíso do Tocantins), em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu na tarde desta terça-feira, 2, um homem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento no furto de dois veículos ocorrido durante a madrugada do último domingo, 1º, no município de Divinópolis. Um dos carros chegou a capotar durante a fuga.
De acordo com as investigações, a dupla foi vista em atitude suspeita por uma viatura da Polícia Civil. A partir disso, foi montado um cerco, que resultou na abordagem e detenção dos suspeitos. Com eles, os policiais encontraram a chave de um dos veículos furtados.
Após a abordagem, os envolvidos indicaram o local onde o carro estava escondido. O veículo foi localizado e, em seguida, os suspeitos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso.
De acordo com o delegado, José Lucas Melo, ambos confessaram o crime durante os procedimentos. Diante da situação de flagrante, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) para o maior de idade e o Auto de Apreensão de Adolescente Infrator (AAAI) para o menor. “A atuação integrada das forças de segurança permitiu não apenas a prisão dos autores, mas também a recuperação do bem da vítima. É um trabalho que reforça a importância da colaboração entre as instituições e beneficia toda a comunidade”, destaca.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Paraíso, à disposição da Justiça. O menor permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude da Comarca do município.
O homem foi autuado por furto qualificado por arrombamento e concurso de agentes, além do crime de corrupção de menores. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao furto qualificado pelos mesmos agravantes.
O caso agora segue sob investigação da 55ª Delegacia de Polícia de Divinópolis do Tocantins, que dará continuidade às diligências para identificar outros possíveis envolvidos.