Em Gurupi, Polícia Civil prende homem condenado a mais de 24 anos por latrocínio contra idoso

Indivíduo estava em seu local de trabalho quando foi localizado e preso.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC/TO) por meio de ação realizada pelas equipes da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP -Gurupi) prendeu na tarde desta quinta-feira (18), um homem de iniciais L.C.S., de 31 anos, o qual possui condenação de 24 anos e nove por um crime de latrocínio, ocorrido em Gurupi, no ano de 2015.

 

 Conforme explica o delegado-regional Joadelson Rodrigues Albuquerque, responsável pelo caso, após intenso trabalho investigativo, os oficiais investigadores da 3ª DHPP conseguiram identificar o paradeiro do condenado da Justiça. Desse modo, nesta quinta-feira, 18, uma operação foi montada e, por volta das 14h15, as equipes conseguiram capturar o indivíduo em seu local de trabalho.

 

Após ser preso, L.C.S., foi conduzido até a sede da 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi e após a realização dos procedimentos legais necessários, encaminhado a Unidade Penal Regional local, onde deverá dar início ao cumprimetno da pena de latrocínio, a qual foi condenado.

 

O crime 

 

No início da noite de 16 de dezembro de 2015, L.C.S., invadiu a mercearia que era de propriedade da vítima e anunciou o assalto. Rendido e sob a mira de uma arma de fogo, Manoel Batista Luz, entregou dinheiro de demais pertences, mas mesmo sem oferecer qualquer tipo de resistência foi atingido no por disparos de arma de fogo efetuados por L.C.S., que fugiu em seguida.

 

Após as investigações da Polícia Civil, o homem foi identificado. Ele foi julgado e condenado pelo Poder Judiciário a uma pena total de 24 anos, nove meses e 15 dias, mas acabou fugindo antes de iniciar o cumprimento da reprimenda legal. Porém, as investigações e diligências em torno do caso nunca cessaram e, hoje, o homem foi localizado e preso para que possa cumprir a pena.

 

Repercussão 

 

O crime causou forte comoção na cidade de Gurupi à época dos fatos, visto que Manoel Batista Luz era pessoa muito conhecida e querida na cidade, sendo um dos comerciantes pioneiros do Sul do Estado. Além disso, era uma pessoa muito respeitada na comunidade e sua morte brutal causou revolta na comunidade.

 

O delegado Joadelson ressalta que, com a localização e prisão do condenado da Justiça, mais um ciclo se fecha, pois agora encarcerado, ele deverá cumprir a pena pelo crime que foi julgado e condenado por cometer. “Mesmo após quase 10 anos, a Polícia Civil seguiu incansável e, através de um constante e eficiente trabalho investigativo, foi possível encontrar o autor. Desse modo, é possível destacar que um indivíduo de alta periculosidade e condenado há mais de 24 anos de prisão foi retirado de circulação o que resulta em mais segurança para todos”, frisou a autoridade policial.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.