Em Palmas, Divisão Antidrogas da Polícia Civil prende homem por tráfico de drogas e apreende dinheiro e substâncias entorpecentes

A ação foi realizada na região sul da capital.

 

 

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc -Palmas), deflagrou mais uma etapa da operação Narke 2, a qual resultou na prisão em flagrante de um homem de iniciais D.R.S., de 29 ano, e na apreensão de várias porções de maconha e cocaína, já embaladas e prontas para venda.

 

Conforme explica o delegado-chefe da Unidade antidrogas da PC TO, Alexander Pereira da Costa, a prisão foi realizada depois que as equipes da 1ª DENARC identificaram um ponto de vendas de drogas, localizado no Jardim Taquari. “Após a realização de minuciosas diligências no sentido de apurar denúncias anônimas de que um imóvel estaria sendo utilizado como ponto de venda de substâncias entorpecentes, no referido setor, na região sul da capital, na tarde desta sexta-feira, as equipes da 1ª DENARC forma novamente até o local, onde conseguiram identificar um indivíduo que estava realizando a comercialização ilícita de drogas numa residência de propriedade de sua mãe”, disse a autoridade policial.

 

 Diante dos fatos, os policiais civis adentraram no imóvel e após buscas no interior do mesmo localizaram e apreenderam com o suspeito, dezenas de porções de maconha e cocaína já preparadas para venda, bem como localizaram balança de precisão, dinheiro em espécie, proveniente da venda de drogas, bem como papéis referentes às anotações sobre a contabilidade do tráfico.

 

Desse modo, o homem foi preso em flagrante e conduzido até a sede da 1ª DENARC, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde aguardará manifestação da Justiça.  Para o delegado Alexander, a prisão é muito significativa, pois mais um ponto de venda de entorpecentes foi fechado e um traficante retirado de circulação.

 

“A prisão de hoje reflete a disposição da Polícia Civil do  Tocantins, por meio de suas unidades antidrogas,  identificar os pontos de vendas de drogas, bem como prender as pessoas que atuam nesse segmento criminoso na Capital. Sendo assim, as equipes da 1ª DENARC estão nas ruas com o objetivo de trazer mais paz e tranquilidade a toda a população com ações que refletem diretamente na segurança de todos”, pontuou a autoridade policial.

 

A operação NARKE 2 é coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação. E no Tocantins, as ações de polícia judiciária estão sendo desencadeadas pelas 1° DENARC, de Palmas, e 2ª DENARC, de Araguaína.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.