Em Paraíso, Polícia Civil prende homem responsável por onda de furtos a residências

Criminoso agia sempre durante as madrugadas e pulando muros para ter acesso às casas, de onde levava objetos.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 63ª Delegacia de Paraíso, prendeu na manhã desta terça-feira, 15, um homem apontado como autor de uma série de furtos a residências naquele município.

 

Conforme explica o delegado regional, José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso,  o suspeito, que tem 28 anos e uma longa ficha criminal, foi detido enquanto tentava se esconder em uma casa no Setor Santa Clara.

 

Os crimes praticados por ele, sempre durante a madrugada, ocorreram nos setores Jardim América e Pouso Alegre. Para concretizar os delitos, o indivíduo se valia da escalada como forma de adentrar aos imóveis pulando os muros, o que torna os crimes qualificados.

 

O delegado regional, que também responde pela 63ª DP, ressalta que a prisão representa mais um duro golpe contra a criminalidade, uma vez que o homem era contumaz  na prática de crimes contra o patrimônio. “Trata-se de uma prisão de enorme relevância, uma vez que as investigações das equipes da 63ª DP revelaram que esse suspeito pode ser considerado um dos maiores riscos ao patrimônio alheio de Paraíso, até a data de hoje, pois era especializado na prática de furtos tendo praticado inúmeros casos  no município”, frisa.

 

Após a detenção, o indivíduo foi levado até a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

 

“Essa é mais uma ação que revela o comprometimento da Polícia Civil de Paraíso no combate aos crimes contra o patrimônio que causam enormes prejuízos a toda a população e trazem um clima de insegurança para os cidadãos de Paraíso. Nesse sentido, as equipes da 5ª DRPC não têm medido esforços no sentido de identificar, localizar e prender os autores para que eles possam responder conforme determina a lei”, concluiu o delegado Regional, José Lucas Melo.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.