Em Pium, Polícia Civil do Tocantins prende suspeito de homicídio qualificado e procura segundo envolvido no crime

Crime ocorreu em junho de 2024 e teria sido motivado por vingança.

 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na manhã desta quinta-feira, 3, um homem de 21 anos suspeito de participação em um homicídio qualificado ocorrido em 9 de junho de 2024, em Pium. A ação foi conduzida pelas equipes policiais da 57ª Delegacia de Polícia.

Segundo as investigações, a vítima, João Batista Tranqueira da Silva, matou Waldemir Marinho dos Santos, conhecido como “Manga”, após uma briga em um bar. Dias depois, João Batista foi alvo de uma emboscada em que sofreu agressões físicas. Os agressores seriam os filhos de Waldemir, que buscavam vingança pelo assassinato do pai.

A delegada Jeannie Daier de Andrade detalha que a vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital Regional de Paraíso, sendo posteriormente transferida para o Hospital Geral de Palmas, onde faleceu em 12 de junho. Após a apuração dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos. O pedido foi deferido pelo juízo da Comarca de Cristalândia.

“A investigação demonstrou que o crime foi premeditado e praticado com extrema violência, em razão de uma vingança. Um dos envolvidos foi localizado e preso nesta manhã em Pium. O segundo suspeito, identificado como Marcos Ferreira dos Santos, de 19 anos, permanece foragido. Seguimos trabalhando para localizá-lo e concluir o inquérito policial. Ambos responderão por homicídio qualificado por motivo torpe, emboscada e meio cruel”, explica a delegada.

O suspeito preso na manhã desta quinta-feira foi encaminhado à Unidade Prisional de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Informações sobre o paradeiro de Marcos Ferreira dos Santos podem ser repassadas à 57ª Delegacia de Polícia de Pium, pelo telefone/WhatsApp 63 9127-0152 ou pelo número 197 da Polícia Civil. O sigilo é garantido.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.