Empate técnico na pesquisa do IPEX revela que Jorge Frederico e Wagner Rodrigues estão empatados na corrida pela Prefeitura de Araguaína

Em nova pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX), o pré-candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico (Republicanos), está tecnicamente empatado com o atual prefeito da cidade, Wagner Rodrigues (União Brasil).

A pesquisa estimulada revela que Jorge Frederico possui 36,5% das intenções de voto, enquanto Wagner Rodrigues conta com 40,5%. A margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, o que coloca os dois candidatos em uma situação de empate técnico.

Outro ponto importante para a análise é o índice de rejeição: Jorge Frederico detém o menor número de rejeição entre os três candidatos, apenas 10,1%. Enquanto isso, o atual prefeito, Wagner Rodrigues, tem 18,1% e o candidato Célio Moura, 37,2%.

O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 27 de junho de 2024, com 800 entrevistados. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número TO-03161/2024. O nível de confiança é de 95%, assegurando a credibilidade dos resultados divulgados.

Instituto de Pesquisa Executiva (IPEX) realizou a pesquisa de intenção de votos em Araguaina, na modalidade estimulada, dividida em seis regiões

O número de questionários aplicados teve por base uma amostra significativa e representativa do eleitorado cadastrado no município, associada aos respectivos setores de coleta, com base no número de eleitores informado pelo TSE, referência maio de 2024, que indicou 119.112 eleitores aptos a votar. O Censo de 2022, realizado nas áreas do município objeto da pesquisa, também foi utilizado como referência.

O número de entrevistas realizado em cada setor levou em consideração a proporção do tamanho da população residente recenseada em cada um deles, tendo por base o Censo Populacional de 2022 realizado pelo IBGE. As entrevistas foram realizadas majoritariamente nos domicílios (90%), e o restante nas áreas públicas.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.