Unidade educacional levou para a etapa tocantinense duas equipes formadas por alunos do 8° ano do Ensino Fundamental.
Equipes da Escola Municipal de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem, localizada na Arne 51 (404 Norte), mostraram habilidade e criatividade na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) de 2025. A participação conquistou o segundo e terceiro lugares da competição que aconteceu no sábado, 6, na Arena do Sesi Esporte, em Palmas.
O professor Jakson Sousa recepcionou o projeto na unidade e acompanhou todo o processo preparatório dos alunos. “Nossos alunos obtiveram um excelente resultado nesta etapa, ficando muito próximos de conquistar a primeira colocação”, contou Sousa. Para ele, “o intuito agora é levantar apoio e dar continuidade ao projeto para, quem sabe, no ano que vem, conquistarmos a primeira colocação, garantindo vaga na etapa nacional”.
A competição
A Olimpíada Brasileira de Robótica é considerada uma das maiores competições científicas do Brasil, sob iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. A intenção é estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.