Fluminense mantém formação de três zagueiros para enfrentar Al-Hilal na semifinal do Mundial. Técnico Renato Gaúcho volta a utilizar esquema após classificação histórica diante da Inter de Milão-ITA.
Após classificação histórica diante da Inter de Milão-ITA, o Fluminense repete a formação com três zagueiros para enfrentar o Al-Hilal-SAU, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes. A única novidade na escalação é a entrada do lateral-esquerdo Fuentes no lugar de Renê, suspenso no confronto.
O técnico Renato Gaúcho teve sucesso ao utilizar pela primeira vez o sistema de 3-5-2 contra a equipe italiana. A defesa tricolor demonstrou organização e segurança, enquanto o ataque foi letal para garantir a vitória nas oportunidades criadas. Germán Cano e Hércules marcaram os gols na partida.
Além do argentino, Jhon Arias é outra arma no ataque para a equipe chegar à semifinal. O colombiano foi eleito o melhor jogador em campo em três dos quatro jogos do Fluminense no torneio até aqui.
Veja escalação: Fábio, Ignácio, Thiago Silva e Freytes; Samuel Xavier, Martinelli, Bernal, Nonato e Fuentes; Arias e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.