Vagas são gratuitas para a comunidade em geral a partir de 18 anos; período de inscrição se estende até segunda-feira, 25.
Nascida na Fundação Cultural de Palmas (FCP), a Orquestra Insólita está com inscrições abertas para quem quiser integrá-la, bastando clicar aqui, até segunda-feira, 25, para realizar a matrícula gratuita. O grupo de improvisação musical livre está disponível a todas as pessoas com pelo menos 18 anos de idade e interesse em experimentar a criação sonora colaborativa, sejam elas já íntimas do universo musical ou não.
Os encontros da Orquestra Insólita vão acontecer todas as terças-feiras, a partir de 26 de agosto, das 14 às 17 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, localizado na Avenida Teotônio Segurado. O grupo surgiu da parceria estabelecida entre os professores de Teoria e Criação do Centro de Criatividade da FCP, Leonardo Luigi Perotto, e de Criatividade Sonora do projeto de extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Heitor Martins Oliveira; sendo ambos os responsáveis por coordenar o projeto.
De acordo com os coordenadores da Orquestra Insólita, o grupo de improvisação é uma oportunidade de viver a experiência musical de forma única, visto que não há a exigência de se dominar um instrumento musical para participar dos encontros, que são focados no fazer fluir, individual e coletivamente falando, de uma sinergia criativa livre por meio da qual o improviso e a própria criatividade caminham juntas, sem julgamentos.
Serviço
O quê? Inscrições gratuitas para a Orquestra Insólita, grupo de improvisação musical aberto a pessoas a partir dos 18 anos de idade.
Prazo? O prazo para realizar as inscrições se estende até a segunda-feira, 26 de agosto.
Onde? As inscrições devem ser feitas on-line, clicando clicar aqui. E os encontros da Orquestra Insólita acontecem todas às terças-feiras, das 14 às 17 horas, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.
Para mais informações, entre em contato com o telefone do Centro de Criatividade da Fundação Cultural de Palmas: (63) 99231-4167.