A edição deste sábado (30/3) do “BBB 24” teve VAR com uma acusação de assédio/importunação sexual levantada por Fernanda Bande contra Davi Brito. A confeiteira já tinha feito a denúncia em fevereiro, ocasião em que uma montagem maldosa surgiu nas redes sociais, relacionada a um integrante da equipe da sister, que teria sido demitido após editar imagens. Os administradores de Fernanda chegaram a pedir desculpas a Davi pelo vídeo.
O VAR oficial
Não existem imagens oficiais do ocorrido, mas a Globo exibiu a conversa entre Davi e Fernanda no momento, registrada por uma câmera da cozinha no dia 10 de janeiro (terceiro dia de programa). As falas começam com a sister reclamando de toque: “Você botou a mão na minha bunda?” Davi reage: “Desculpa, desculpa.” Em seguida, ela entra no quadro sorrindo para mostrar para Nizam onde recebeu um tapa – longe da região dos glúteos.
“Foi sem querer”, disse Davi. “Não, eu sei, tô zoando só, pô”, reagiu Fernanda na hora. “Não tô falando mal, não. É o costume”, ela completou.
Acusação é retomada
O assunto voltou à tona porque Fernanda acusou novamente Davi nesta semana, durante a última conversa entre eles. Ela disse que tinha ficado incomodada, mas Davi garantiu que nunca tinha dado um tapa na bunda dela.
A confeiteira mencionou que foi aconselhada a fazer denúncia do suposto assédio no confessionário, mas disse que não gostaria de tirar alguém do jogo daquela forma – com expulsão. “Os meninos até falaram ‘isso é caso de expulsão e você tinha que ir ao Confessionário’ e eu ‘cara, não vou ao Confessionário acabar com a chance de uma pessoa, porque não me senti tão ofendida assim’. Não gostei…”
Davi questionou o relato: “Sinceramente, te dei um tapa?”. Fernanda confirmou: “Deu um tapa na minha bunda.”
“Se dei, não foi com nenhuma intenção. Faz muito tempo, mas deve ter sido sem querer. Eu fazer isso diretamente, não fiz isso com nenhuma intenção, eu sou casado”, frisou o brother.
A confeiteira teve que lembrar o brother que tinha sido um abraço e não um tapa, já que ele não recordava. “Eu fui te abraçar? Então foi sem querer mesmo”.
Fernanda lembrou a cena, repetindo suas falas: “‘Que é isso, Davi? Você bateu na minha bunda.’ E aí você se afastou e falou ‘desculpa, desculpa’. Eu falei ‘que loucura, bateu na minha bunda’”.
“Eu fui te abraçar, no caso?”, perguntou novamente Davi. “Foi dar um bom dia, só que então você fez assim com a mão [simula um tapa] na minha bunda”. Davi conclui: “Então foi sem querer mesmo! Eu fui te abraçar, no caso.”.
Tem VAR do VAR?
A torcida de Fernanda reclamou por a Globo não exibir a cena do abraço, acusando a emissora – mais uma vez – de proteger Davi.
Veja como a Globo mostrou o caso e as desculpas dos administradores de Fernanda para Davi, quando o caso foi usado de forma maldosa por um integrante da equipe.