Wanderlei Barbosa visitou nesta segunda-feira, 12, a curva acentuada de Taquaruçu, em frente à Cachoeira da Roncadeira, para buscar alternativas mais seguras.
Em visita ao trecho da TO-030, localizado na entrada da Cachoeira da Roncadeira, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, anunciou nesta segunda-feira, 12, o estudo para viabilizar uma nova rota destinada a veículos pesados, ligando Buritirana a Palmas. O estudo para a criação da nova estrada prevê a passagem pela zona rural da região e inclui a pavimentação asfáltica de trecho próximo à Escola Municipal de Tempo Integral Professora Sueli Pereira de Almeida Reche, localizada na TO-030, até a estrada do município Aparecida do Rio Negro (BR-010).
O objetivo da viabilidade dessa nova rota é oferecer mais segurança aos caminhões e aos veículos de turismo que seguem para o Jalapão, que atualmente transitam pela curva acentuada em frente à Cachoeira da Roncadeira, no distrito de Taquaruçu.
Durante visita ao local, o governador Wanderlei Barbosa destacou que a proposta visa solucionar as dificuldades enfrentadas no trajeto e garantir mais segurança para reduzir o número de acidentes. “Estamos em uma área muito perigosa da serra de Taquaruçu que possui movimento intenso, onde caminhões capotam constantemente. Estamos buscando alternativas para retirar o trânsito pesado daqui. Visitamos o local com nossos engenheiros, técnicos e o presidente da Ageto [Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura do Tocantins], Márcio Pinheiro, avaliando qual é a solução que temos. Discutimos uma possível pavimentação entre a estrada que liga a Escola Sueli Reche até a via que vem de Aparecida do Rio Negro, com o objetivo de desviar esse trânsito pesado da curva”, anunciou, no local, o chefe do Executivo.
Entenda
A curva acentuada na serra de Taquaruçu apresenta alto risco de acidentes, sendo um dos pontos mais perigosos da região. A construção de um desvio direto, entretanto, exigiria uma obra de grande porte realizada após estudos técnicos. Como solução, a alternativa é criar uma nova ligação entre a estrada vicinal de Santa Teresa e a via que vem de Aparecida do Rio Negro (BR-TO), proporcionando uma rota mais segura para o acesso de veículos pesados e de turismo a Palmas.
O superintendente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Max Rodrigo Barbosa Souza, informou que o órgão irá elaborar um estudo técnico para averiguar de que forma será realizada a intervenção. “Será feito um estudo para a melhoria do tráfego no acesso à curva. Vamos realizar esse levantamento por meio de um projeto e, depois disso, alguma intervenção será executada, que ainda será definida pelo próprio projeto. Mas, por enquanto, a ideia principal é esse estudo, focado na melhoria do acesso à curva e do tráfego naquele ponto, para tentar evitar mais acidentes”, afirmou o superintendente da Ageto.
Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.
Defesa Civil Municipal combate mais dois focos de incêndio na região norte de Palmas
Posted on
Prefeito Eduardo Siqueira Campos acompanha Dia D de vacinação em Palmas e elogia esforço conjunto na imunização
Posted on
Governo do Tocantins celebra os 20 anos do Hospital Geral de Palmas
Posted on
Dia D da Vacinação contra o Sarampo no Tocantins tem adesão de 136 municípios
Posted on
Patrocinado
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.