Trinta e sete empresários estiveram presentes na cerimônia, representando os expositores que estarão na maior feira agrotecnológica da Região Norte do país.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta quinta-feira, 9, os contratos com as empresas selecionadas para participar como expositoras no Pavilhão do Desenvolvimento, da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024). Trinta e sete empresários participaram da cerimônia, que ocorreu na sala de reuniões do Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. Com o tema Bioeconomia, oportunizando novas perspectivas para a produção agrotecnológica sustentável no campo, a feira ocorrerá entre os dias 14 e 18 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas.
A seleção dos empresários ocorreu por meio de chamamento público, realizado pelo Governo do Tocantins em março deste ano. “A nossa feira tem o objetivo de movimentar a economia de todas as vertentes, do pequeno, médio ao grande expositor. A vinda de vocês para este momento tem um simbolismo muito grande, porque ela representa todos aqueles que vão expor na nossa feira”, destacou o governador Wanderlei Barbosa, ao lembrar que são esperados, para este ano, mais de R$ 3 bilhões em negócios.
Cerca de 950 expositores do segmento agropecuário participarão da Agrotins este ano. Além disso, a feira será composta por unidades demonstrativas com empresários das áreas do campo, área para dinâmicas, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, vias de circulação, auditórios, exposições de máquinas e implementos, comercialização de veículos leves e pesados, comercialização de produtos regionais e comercialização de animais.
O empresário da Jalapão Corretora de Seguros, João Amarildo Filetti, é um dos selecionados para participar como expositor. Ele enfatizou que o evento é de extrema importância para o seu segmento. “Participar da Agrotins é, também, uma oportunidade dos empresários da cidade crescerem. Nós fizemos o cadastro, pagamos uma taxa bem simbólica e, agora, estaremos lá expondo nossos produtos”, frisou.
A proprietária da empresa Sorvete Sabor de Infância, Cristiane Alves de Brito, estará presente novamente como expositora. A empresária salientou que a Agrotins é sempre uma excelente vitrine para a sua marca. “É um momento muito importante e esperado por todos aqueles que têm a chance de participar. Ano passado, eu participei e foi muito bom, além de lucrativo. Divulguei meu trabalho, tanto que a minha margem de clientes aumentou”, declarou Cristiane Alves.