Visita institucional ocorreu no Palácio Araguaia nesta terça-feira, 4, após visita do técnico Leonardo Jardim ao Jalapa.
O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, 4, o técnico português e atual treinador do Cruzeiro Esporte Clube, Leonardo Jardim, e sua comitiva. O encontro institucional, realizado no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, teve como principal objetivo debater o crescimento e o fortalecimento do esporte no Tocantins.
O técnico português Leonardo Jardim elogiou o talento dos jogadores brasileiros e revelou que trabalhar no país era um desejo antigo. “Já atuei em diversos países, mas considero o Brasil o país com o maior número de jogadores talentosos do mundo. Mas, um dos desafios que observo é garantir que esses talentos alcancem o mais alto nível. A organização do futebol brasileiro é muito acelerada, o que reduz o tempo para treinamentos e acaba dificultando o desenvolvimento dos atletas. No futebol de alto rendimento, a preparação e a técnica são fundamentais”, pontuou o treinador, que elogiou os pontos turísticos do Jalapão.
“Ficamos muito felizes em receber o treinador de um dos principais clubes do Brasil. Com uma carreira notável, sua experiência, sem dúvida, contribuirá significativamente para o futebol nacional. Para nós, tocantinenses, é uma honra tê-lo em nosso estado”, ressaltou o secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Atos Gomes.
Presenças
Também participaram da reunião o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; o senador Eduardo Gomes; o empresário tocantinense Aureliano Arantes, além da comitiva que acompanhou o técnico Leonardo Jardim.
Investimentos no esporte
O governador Wanderlei Barbosa anunciou uma série de investimentos para fortalecer o esporte no Tocantins, a exemplo da reforma do Estádio Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão, em Araguaína, e a manutenção, em 2025, dos recursos aplicados em 2024, quando mais de R$ 3 milhões foram destinados aos clubes esportivos.