Máquinas foram compradas pela SSP/TO com recursos do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública, mais uma vez investiu no fortalecimento das ações que possibilitam ao cidadão ter em mãos a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Nesta segunda-feira, 17, o secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira entregou ao Instituto de Identificação, duas máquinas aplicadoras de película de segurança autoadesiva, que é um item que garante a segurança ao novo documento.
O superintendente da Polícia Científica do Tocantins, Edson Almeida, e a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, também destacam a importância do investimento.
“Esses equipamentos vão otimizar o serviço, pois o que era feito de forma manual agora será automatizada. Os operadores serão treinados para manusear os equipamentos
e será um ganho enorme na produção”, disse a diretora.
Equipamentos
A Doc-200 possui sistema eletrônico de aplicação da película sobre o documento que proporciona uma colocação mais precisa e uniforme, com variação máxima de até 1mm. Ela também conta também com um contador de películas aplicadas com sistema de parada programada.