Mostra teve apoio da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, gerida pela primeira-dama do Estado, Karynne Sotero.
A CASACOR Tocantins 2024, realizada no Five Senses Resort, distrito de Luzimangues, Porto Nacional, recebeu nessa sexta-feira, 4, a Mostra de Arte da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araguatins, apoiada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, gerida pela primeira-dama Karynne Sotero.
A exposição destacou o talento dos alunos da Apae com peças artesanais criadas a partir de materiais doados pela primeira-dama Karynne Sotero, como telas e tintas.
A primeira-dama do Estado, Karynne Sotero, reforçou o compromisso do Governo do Tocantins com a inclusão social e o apoio a iniciativas que transformam vidas. “Esse evento é mais do que uma exposição, é uma oportunidade de reconhecer o talento e a dedicação de cada um desses alunos. O Governo do Estado está ao lado de projetos que alcançam as pessoas menos favorecidas, garantindo a elas espaço para mostrar seu valor”, afirmou.
Karynne Sotero também destacou o edital inédito para a contratação de estagiários de Pessoa com Deficiência (PCD) promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Administração. “Esse edital mostra o nosso compromisso com a inclusão. Queremos que todos tenham oportunidade de crescer e se desenvolver e, com essa ação, abrimos portas para que jovens com deficiência tenham seu primeiro emprego e conquistem sua autonomia”, completou Karynne Sotero.
A vice-presidente da Apae de Araguatins, Erica de Mendonça Caitano, agradeceu o apoio e ressaltou a importância da exposição. “Estamos mostrando o que nossos alunos são capazes de fazer e isso só é possível com o apoio de pessoas como a primeira-dama, que enxergam o valor dessas crianças. Cada peça aqui é uma flor, um talento que floresce com o cuidado e o amor que dedicamos a elas”.
Além da vice-presidente, estiveram presentes na exposição Elizângela Pereira Assunção, Maria Raimunda Feitosa da Silva e Arabia Dias Andrade, que acompanharam a aluna Helen Jheniffy Oliveira da Silva, que representou os 64 alunos da Apae de Araguatins.
Os proprietários do Five Senses Resort, Jimmy e Nubia Reile, prestigiaram a mostra e adquiriram todas as obras expostas, em um gesto de incentivo ao trabalho realizado pela Apae. Participaram também as sócias-diretoras da CASACOR Tocantins, Cris Scaramussa e Patrícia Schuller.
CASACOR 2024
Além da Mostra da Apae, o Governo do Tocantins marcou presença na CASACOR 2024, que se encerra neste sábado, 5, com um espaço institucional, resultado de um investimento de R$ 250 mil. A programação cultural e artística levada para o evento contou com a participação das secretarias dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot), Cultura (Secult), Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e Turismo (Setur).