O secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, representou o governador Wanderlei Barbosa na tarde desta quinta-feira, 7, durante recepção ao presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, e a representantes do sistema federativo do comércio de 19 estados. O encontro ocorreu no Gabinete do Governador, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, em Palmas.
Também participaram da recepção os secretários de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei Moura; da Fazenda, Donizeth Silva; e da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Lima.
Na ocasião, o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, ressaltou que o governador reconhece a relevância do Sistema Federativo do Comércio e expressou satisfação em receber lideranças de diversas regiões do país. “O governador Wanderlei Barbosa entende a importância do Sistema Federativo do Comércio para o Brasil, especialmente para o Tocantins, onde contamos com importantes parcerias para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
Aproveitando a oportunidade, o secretário-chefe também apresentou potencialidades do Tocantins, destacando o agronegócio como principal motor da economia, além do setor de mineração, turismo de aventura, recursos hídricos e logística estratégica, fatores que tornam o estado atrativo para investimentos. “O Tocantins tem grande potencial, não apenas no agronegócio, mas em outras áreas como mineração e turismo”, enfatizou Deocleciano Gomes.
O presidente da CNC, José Roberto Tadros, elogiou a receptividade e revelou entusiasmo com o crescimento registrado pelo estado. “Tivemos o prazer de nos reunirmos com os secretários e percebemos claramente o crescimento experimentado pelo Tocantins, o que nos dá muita alegria, pois a Amazônia como um todo está se desenvolvendo. Estamos impressionados com o desenvolvimento do Tocantins e de Palmas”, revelou.
O presidente da Federação do Comércio, Serviços e Turismo do Tocantins (Fecomércio-TO), Itelvino Pisoni, ressaltou a importância de Palmas sediar um evento dessa magnitude, reunindo a maioria dos presidentes das federações de comércio do Brasil. “Viemos apresentar, aos presidentes de federações que participam do Fórum, as nossas conquistas e os nossos avanços”, concluiu.