Grupo de trabalho foi criado para concluir os estudos de impactos financeiros e apresentar uma proposta ao governador.
O Governo do Tocantins reforçou o diálogo com representantes de diversas categorias do funcionalismo público estadual em reunião realizada nesta segunda-feira, 20, no Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos, para tratar da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto salarial para os servidores públicos, conhecida como PEC do Teto. Ao todo, 1.032 servidores do estado são impactados pelo subteto atualmente.
“Neste momento, foi formada uma comissão com alguns secretários, bem como representantes de todas as categorias, para concluirmos este estudo e termos uma proposta, dentro da realidade, para levarmos ao governador”, explicou a secretária-chefe da Casa Civil, Irana de Sousa.
Presente na ocasião, o secretário de Estado da Fazenda, Jairo Mariano, destacou o impacto do aumento de gastos para o governo. “O Estado está com mais despesas empenhadas do que receita. Nossa estimativa é de um déficit de R$ 360 milhões até o final do ano”, reforçou.
Além de representantes de sindicatos e entidades de classe, estiveram presentes na reunião o secretário de Estado da Segurança Pública, Bruno Azevedo, o comandante-geral da PM, coronel Cláudio Thomaz Coelho, o secretário de Estado da Administração, Marcos Antônio Duarte da Silva.