O Governo do Tocantins participou de painel sobre regulação da inteligência artificial, cibersegurança e prevenção à fraudes, em Paris, durante o Fórum Franco-Brasileiro de Seguros, nessa quarta-feira, 4.
Um dos palestrantes foi o senador tocantinense Eduardo Gomes, relator da comissão que analisa a regulamentação da Inteligência Artificial no Brasil.
Para o senador Eduardo Gomes, a regulamentação da inteligência artificial no Brasil exige uma legislação viva, capaz de se adaptar à velocidade das transformações tecnológicas. “A inteligência artificial é o único tema em que, por mais que o especialista estude, depois de três meses ele sabe menos do que sabia antes”.
Participam do evento os secretários de Estado da Casa Civil, Deocleciano Gomes; da Indústria e Comércio (Sics), Beto Lima; e da Comunicação (Secom), Márcio Rocha; além do superintendente da Sics, Odilon Júnior; que estará em outros painéis durante todo o dia e na sexta-feira, 6, participa do Fórum Econômico Brasil-França, com diversas palestras e que terá a participação dos presidentes Luís Inácio Lula da Silva, do Brasil e Emmanuel Macron, da França, buscando aumentar a cooperação e o comércio entre os dois países.