Na manhã desta terça-feira, 21, o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Carlos Humberto Lima, recebeu, juntamente com a equipe da Secretaria, os diretores da Tocantins Bioenergia S.A., Henrique Fernandes e Evânio Santos, para discutir a viabilidade econômica e financeira do projeto de implantação de uma indústria de produção de etanol de milho no estado.
O secretário Carlos Humberto expressou satisfação com o diálogo entre o poder público e a iniciativa privada e reforçou o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento sustentável e a atração de investimentos para o Tocantins. “Colocar o Tocantins como protagonista do processo de transição energética é parte de nossa estratégia de governo. Auxiliar interessados que buscam o Tocantins interessados em investir é uma determinação governador Wanderlei Barbosa”, lembrou o secretário.
Tocantins Bioenergia S.A.
O projeto de implantação da Tocantins Bioenergia S.A. no município de Miranorte, que tem um investimento estimado em R$ 1,2 bilhão, promete não só impulsionar a economia local, mas também contribuir significativamente para a produção de energia renovável no Brasil. O investimento em infraestrutura e a geração de 630 novos postos de empregos diretos apenas na fase inicial são alguns dos benefícios esperados para a região.
Henrique Fernandes, diretor da Tocantins Bioenergia, destacou o apoio que vem recebendo para a concretização do projeto. “Agradecemos o apoio que temos recebido em todas as instâncias do governo estadual. Desde o governador, passando pelos secretários, temos sido incentivados para a implantação desta indústria. Um investimento de R$ 1,2 bilhão será feito em Miranorte, com muita dedicação. O apoio recebido tem sido essencial para viabilizar esse projeto, que, não apenas vai transformar o município de Miranorte, mas também o estado de Tocantins”, finalizou o diretor.
A empresa Tocantins Bioenergia S.A. foi criada por meio da parceria entre a AGROJEM, acionistas da ACP Bioenergia e a Czarnikow, e está sediada no município de Miranorte.