Hemorrede Tocantins divulga agenda das ações do mês de julho

Todos os hemocentros abrirão normalmente durante o período de férias.

Com o objetivo de suprir as demandas transfusionais dos hospitais públicos e privados do Estado do Tocantins a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), divulgou na segunda-feira, 01, a agenda da Hemorrede Tocantins para o mês de julho. No total, serão oito ações, entre coletas externas com a unidade móvel e para cadastro de medula óssea, coletas programadas e palestras educativas.

Segundo a responsável pela captação de doadores do Hemocentro Coordenador de Palmas, Robéria Fernandes, “estamos iniciando hoje o período de férias, um período complicado, porque os doadores viajam, vão para as praias, mas a nossa demanda contínua independente das férias ou não! Os procedimentos cirúrgicos, os pacientes internados, o risco de acidente também que aumenta nas estradas, e isso é preocupante para a saúde tocantinense”.

 

 

Quem pode doar?

Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável. As pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos.

Também é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e apresentar documento oficial com foto.

Antes da doação o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação, não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores ou fumado nas últimas duas horas.

 

Parceria

Os interessados em uma Coleta Externa e/ou Coleta Programada, as empresas e/ou instituições podem entrar em contato pelos telefones 63 3218-3232 / 9 9944-8763 ou pelo e-mail [ hemoto.doesangue@gmail.com ] onde serão direcionados para a unidade responsável de acordo com o município do parceiro.

 

 

Programação

Coletas externas

02/07 – Coleta Externa na Feira Coberta de Paraíso do Tocantins

03/07 – Coleta Externa na Praça dos Girassóis, em frente a farmácia UNICOM

05/07 – Coleta Externa na Feira da Cidade Alta em Miracema do Tocantins

12/07 – Coleta Externa na Bayer, zona rural de Porto Nacional

Coleta Programada

01/07 a 31/07 – Corrente Sangue 2.9 da Mayara Abreu

Ações de Captação

02/07 – Palestra em Miracema do Tocantins

03/07 – Palestra na empresa PCE

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.