Segundo a polícia, homem tinha passagem pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.
Um homem, de 36 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar neste domingo (10), no setor Águas Lindas, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Segundo os militares, o suspeito tinha passagem pela polícia e tentava fugir quando foi abordado. Foram encontradas munições, materiais explosivos e outros objetos.
A PM informou que durante a madrugada uma equipe foi chamada para verificar a localização de um carro que havia sido roubado em Miranorte. Chegando no local, os policiais encontraram o suspeito fugindo pela janela de uma casa e se escondendo atrás do veículo.
Segundo os militares, os tiros foram disparados pelo suspeito durante a fuga, momento em que a equipe revidou a agressão. O homem foi baleado e morreu no local. A polícia chamou o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que confirmaram o óbito.
Conforme o relatório da PM, o suspeito tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e uma condenação a 27 anos e 5 meses pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Palmas.
Na casa, a polícia encontrou mais de 100 munições de vários calibres, três pedaços de cordel detonante, oito espoletas ativas, um simulador e carregador de pistola, uma balaclava, um par de luvas, rádio comunicador, balança de precisão, cédulas de real rasgadas e um aparelho DVR. Os objetos apreendidos foram levados para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas.
Por conta dos materiais explosivos uma equipe do Batalhão de Operações Especiais foi até o local. Perícia e Instituto Médico Legal também foram chamados e um guincho retirou o carro da casa.
O corpo do homem foi levado pelo IML de Palmas e já foi liberado para a família.