Objetivo é premiar escolas e profissionais com os melhores resultados em indicadores educacionais.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou um programa de bonificação anual de incentivo à Educação. O IDEB Mais foi lançado nesta quinta-feira (27) em um evento de formação de gestores educacionais na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas.
Serão bonificados pelo programa IDEB Mais, servidores de 39 unidades de ensino, sendo três de cada Superintendência Regional de Educação (SRE), distribuídos da seguinte forma: 1º lugar – 100% do salário base de cada servidor; 2º lugar – 50% do salário base de cada servidor; 3º lugar – 25% do salário base de cada servidor.
O valor da bonificação terá como referência a remuneração do servidor no mês de divulgação dos resultados oficiais e serão pagos no mês subsequente. As três primeiras colocadas em cada SRE serão avaliadas pelo resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), proficiência, evasão escolar, reprovação, participação nas avaliações externas e aprovação.
O edital do programa, com os critérios e demais especificações, será divulgado na próxima semana. Além deste edital de premiação de bonificação, o Profe atua em outras frentes visando alcançar melhores resultados educacionais, com ações efetivas que incluem investimentos em infraestrutura, formação e valorização de profissionais, e uma educação tecnológica, inovadora e inclusiva.