Idoso, de 67 anos, se acidentou na zona rural de Aragominas e foi transportado sem segurança até o Hospital Regional de Araguaína.
O aposentado Donizete Clarindo da Silva, de 67 anos, sofreu um acidente na zona rural do município de Aragominas (TO) e foi transportado na carroceria de uma caminhonete até o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Segundo a filha do idoso, a equipe da Secretaria da Saúde de Aragominas alegou que as três ambulâncias do município estavam no conserto.
A caminhonete é da Secretaria e foi disponibilizada pela própria gestão, do prefeito Marcos Alexandre. A distância do local do acidente até a cidade mais próxima, Muricilândia, é de aproximadamente 65 km por uma estrada de terra. Para Aragominas, são mais 20 km, e até Araguaína, outros 40 km, totalizando cerca de 125 km na carroceria da caminhonete.
A filha de Donizete ainda conta que o pai foi colocado por cima da carroceria, uma vez que a tampa não abria, colocando em risco ferimentos na coluna da vítima.
“Sabemos que os profissionais fizeram o que estavam ao seu alcance, tendo em vista os recursos e o conhecimento que tinham, mas é um absurdo a prefeitura deixar acontecer uma coisa dessas em relação ao transporte”, desabafou a filha.
Donizete está consciente mas conversando com dificuldade. “O médico não fechou o diagnóstico dele, pois está aguardando uma ressonância magnética. Ele não está movimentando as pernas e está tendo espasmos nos braços.”, finalizou a filha.