Influencer morre no DF após cirurgia estética nos glúteos; dona de clínica é presa

A dona de uma clínica de estética de Goiânia foi presa nesta quarta-feira, 3, um dia após a morte de uma paciente de 33 anos que fez uma cirurgia nos glúteos. A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon) de Goiás. Por enquanto, a mulher é suspeita de cometer crime contra as relações de consumo.

Grazielly Barbosa é dona da clínica onde a influenciadora digital e modelo fotográfica Aline Maria Ferreira da Silva, de 33 anos, fez uma cirurgia estética de aumento dos glúteos no último dia 23, um domingo. Aline, que era casada e deixa dois filhos, morava em Brasília e foi até Goiânia para se submeter à cirurgia.

Segundo a família, ela recebeu em cada nádega 30 mililitros de polimetilmetacrilato (PMMA), substância sintética em forma de gel cujo uso é regulamentado (mas não proibido) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A suspeita é de que esse produto causou reação inflamatória e a morte da paciente. Em conversa com parentes da paciente, no entanto, Grazielly teria negado o uso desse produto.

Ao final da cirurgia, Aline estava bem e voltou para casa, segundo o marido dela contou à Polícia Civil. No dia seguinte, porém, a influenciadora teve febre.

A família consultou a clínica, que teria dito que a febre era normal e que bastaria usar qualquer remédio contra o sintoma. Mesmo medicada, Aline seguiu com febre, e no dia 26 começou a ter dores na barriga.

No dia 27, ela desmaiou e foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte, uma unidade pública de saúde. No dia seguinte foi transferida para um hospital particular da Asa Sul de Brasília, onde acabou morrendo nesta terça-feira, 2.

Aline será velada e sepultada nesta quinta-feira, 4, no Cemitério Campo da Esperança de Gama, região administrativa de Brasília.

A reportagem tenta localizar representantes legais da dona da clínica de estética, para que se manifestem sobre a prisão dela.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.