Iniciativa da Secretaria da Mulher, em parceria com o Detran, conscientiza homens e mulheres em todo Tocantins sobre violência no trânsito

Ação faz parte da campanha Todas Fortes na Rua – Seu Destino é Seu Direito e se estendeu a 42 municípios tocantinenses.

 

Com o objetivo de promover a sensibilização sobre a necessidade de mudar comportamentos discriminatórios e conscientizar a população de que a violência é crime, a Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), em colaboração com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), lançou na quarta-feira, 26, a abrangente campanha Todas Fortes na Rua – Seu Destino é Seu Direito.

A campanha inclui a entrega de materiais didáticos e educativos, ações de prevenção, orientação e enfrentamento ao assédio, atendendo o determinado na política nacional da mulher para promover um ambiente de trabalho e de vida mais digno, saudável, seguro e sustentável.

“Com a campanha Todas Fortes na Rua, estamos entregando materiais didáticos e educativos, promovendo ações de orientação, e mobilizando comunidades em 42 municípios. Estamos realizando importantes blitz em locais estratégicos, que destacam a relevância e o alcance dessa campanha. Nosso objetivo é claro: criar uma cultura de respeito e igualdade, onde as mulheres possam se sentir seguras e valorizadas”, informou a Secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa.

A servidora pública Maria Zita, que participou da blitz, ressaltou a importância da campanha. “Essa blitz que vocês estão fazendo é fundamental para promover a conscientização sobre o respeito e a segurança no trânsito, especialmente para as mulheres. Precisamos de iniciativas como essa para mudar comportamentos”, pontuou.

O presidente do Detran, Willian Gonzaga, reforçou a importância da parceria e da ação. “Esta colaboração com a Secretaria da Mulher é crucial para promover um trânsito sem violência. Essa ação veio para somar, pois sabemos que a mulher desempenha um papel importante nas ruas. Os dados comprovam que as mulheres são mais cuidadosas, o que contribui para a redução de acidentes. Quando falamos de violência contra a mulher, repudiamos de todas as formas e nos empenhamos para que as mulheres sejam respeitadas em todas as esferas”, afirmou.

A diretora de Ações de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Áurea Matos, comemora a ação e expõe o compromisso do Estado. “Esta iniciativa é um marco importante na nossa luta contra a violência no trânsito e reflete o compromisso do Estado em proteger e valorizar as mulheres. Celebramos esta ação porque ela simboliza nosso esforço diário para criar um ambiente mais respeitoso para todas as mulheres. O compromisso do Estado é firme e contínuo”, concluiu.

A ação foi implementada em diversas cidades do Tocantins, mobilizando comunidades e ressaltando a importância do respeito e da segurança viária para todas as mulheres.

A campanha abrangeu municípios como Aliança do Tocantins, Alvorada, Ananás, Araguaçu, Araguaína, Araguatins, Augustinopolis, Colinas, Colmeia, Combinado, Cristalândia, Figueiropolis, Formoso do Araguaia, Guaraí, Gurupi, Itacajá, Lagoa da Confusão, Luzimangues, Miracema, Miranorte, Muricilândia, Nova Olinda, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Palmas, Palmeirópolis, Paraíso, Pau D`Arco, Pedro Afonso, Peixe, Pium, Porto Nacional, Sante Fé do Araguaia, Santa Terezinha, São Bento, São Miguel, Sítio Novo, Talismã, Taguatinga, Tocantinópolis, Wanderlândia e Xambioá.

Em Palmas, a blitz foi realizada na Av. JK, em frente ao Banco do Brasil, e na Praça dos Povos Indígenas. Em Taquaralto, a ação ocorreu no posto de gasolina da Av. Tocantins. 

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.