Investigação da Polícia Civil resulta na condenação de homem por homicídio de adolescente ocorrido em Dois Irmãos do Tocantins

Adolescente foi morto em 2020 com golpes de arma branca em via pública.

 

 

Nessa terça-feira, 8, R.C.C. foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Miranorte e condenado a 13 anos e 11 meses de reclusão em regime fechado, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado. A sentença levou em consideração as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, identificadas pela Polícia Civil do Tocantins, ao longo da investigação.

A investigação foi conduzida pela 64ª Delegacia de Polícia de Dois Irmãos do Tocantins. O crime ocorreu em 2020 e teve como vítima Erivan Jardim da Cruz Júnior, de 16 anos, que foi morto com golpes de arma branca em via pública, durante a madrugada.

Logo após o crime, o autor fugiu e permaneceu foragido por cerca de dois anos, até ser localizado e preso durante diligências realizadas pela equipe da 64ª DP. A investigação permitiu a identificação do autor e a coleta de elementos que embasaram o pedido de prisão preventiva. Ele foi preso em 2022 e desde então, está recolhido na Unidade Prisional de Miracema.

O delegado responsável pelo caso, Clecyws Antônio de Castro Alves, destacou a importância da atuação da Polícia Civil para que o caso chegasse a uma resposta efetiva. “Trata-se de um crime bárbaro, que mobilizou toda a comunidade. Desde o início, trabalhamos com o objetivo de esclarecer os fatos e assegurar que o responsável fosse responsabilizado conforme a lei”, afirma.

 

O crime causou grande repercussão devido à extrema violência empregada e à vulnerabilidade da vítima.

 

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.