Investigação da Polícia Civil resulta na condenação de homem por homicídio qualificado ocorrido em Miracema do Tocantins

Pena será cumprida em regime fechado.

A Justiça condenou na última quinta-feira, 26, o autor do homicídio que vitimou Darlan Barbosa Silva, de 39 anos, ocorrido em 1º de novembro de 2024, em Miracema. O homem, identificado pelas iniciais, R.G.S., foi condenado a 14 anos e três meses de prisão em regime fechado. A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da Comarca de Miracema do Tocantins.

A condenação do homem é resultado do trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Tocantins, por meio da 68ª Delegacia de Polícia de Miracema.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Darlan foi baleado após uma breve conversa com os envolvidos. As imagens mostram o homem se aproxima da vítima e efetua o disparo fatal. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

Dois homens foram denunciados, mas, durante julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a culpa exclusiva de R.G.S., absolvendo o segundo acusado. R.G.S. foi condenado por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Clecyws Antônio de Castro Alves, o crime foi cometido sob influência de bebidas alcoólicas. “A sentença destaca que o crime foi cometido sob influência de álcool e com uso de arma de fogo sem registro, o que agravou a conduta do acusado. Ele vai cumprir a pena em regime fechado e inicialmente será na cadeia pública local, até que haja vaga no sistema penitenciário do Estado”, destaca.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.