Evento acontece nesta terça-feira, 18, no auditório da Delegacia-Geral na Capital.
Em alusão a campanha Junho Violeta, voltada ao Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, acontece nesta terça-feira, 18, uma roda de conversa abordando os temas como saúde da pessoa idosa e violência financeira. O evento é uma iniciativa da Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Vulneráveis (DAV – Palmas), em parceria com as Secretarias de Políticas Públicas e Igualdade Racial e da Saúde e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa.
A programação, que será realizada no auditório da Delegacia-Geral de Palmas (103 Norte), inicia às 9h, com apresentação cultural com os idosos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Jardim Aureny III. Na sequência, palestras sobre “A importância do médico geriatra na promoção da saúde da pessoa idosa”, com a médica especialista em geriatria Paula Fleury Curado, e sobre “Violência financeira contra à pessoa idosa”, com o delegado titular da DAV – Palmas, Ricardo Real.
“O público-alvo são os idosos do Cras e representantes dos órgãos que atuam nessa área de proteção à pessoa idosa, mas que se interessar pelo tema, será muito bem-vindo a somar esforços nessa luta que é constante, pois esse cuidado deve envolver toda a sociedade”, destaca o delegado Ricardo Real.
Cronograma:
9h – Abertura
9h10 – Apresentação Cultural – Dança junina dos idosos do CRAS do Aureny III
9h20 – Composição da mesa:
Palestras:
9h30 às 10h10 – A importância do médico geriatra na promoção da saúde da pessoa idosa – com Dra. Paula Fleury Curado, médica especialista em geriatria
10h10 às 10h30 – Debate
10h30 às 11h10 – Violência financeira contra à pessoa idosa, com o delegado Ricardo Real (DAV – Palmas)
11h10 às 11h30 – Debate
12h – Encerramento