Legislação e o atleta de futebol: Advogado desportivo detalha relação contratual com o clube

“A grande audiência e a notoriedade que envolve o atleta é necessária uma proteção especial”

 

Em razão da grande visibilidade e notoriedade que o atleta de futebol adquire quando passa a integrar o elenco principal de um clube profissional, se torna necessário a aplicação de respaldos legais inerentes à carreira dentro e fora de campo.

 

O advogado especialista em direito desportivo Cláudio Klement Rodrigues, detalha que: “Tendo em vista a grande audiência e a notoriedade que envolve o atleta é necessária uma proteção especial para o atleta em grande escala, uma vez que existe uma relação de empregado versus empregador, no qual, desencadeiam diversos direitos e obrigações para ambos”.

 

Contrato especial de trabalho desportivo 

De acordo com Cláudio, a relação contratual certamente é um dos princípios norteadores da profissão. “É crucial que os contratos de trabalho sejam redigidos de forma clara e abrangente, abordando as principais preocupações das partes envolvidas. A comunicação efetiva e a transparência ao longo do relacionamento empregador – empregado são fundamentais para gerenciar a expectativa e prevenir disputas. Se surgirem polêmicas, a resolução por meio de negociação ou mediação é preferível à litigação total” – esclarece.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.