Lei Paulo Gustavo: contemplada em edital lançado pelo Governo do Tocantins banda Móia Cumbia conclui produção de videoclipe

Projeto do videoclipe “Derreter”, que tem como inspiração o calor de Palmas, foi contemplado no edital Audiovisual Tocantins 2023.

 

 

Contemplada no edital Audiovisual Tocantins 2023, lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e com recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo (LPG), a banda Móia Cumbia, acaba de concluir a produção do videoclipe da música “Derreter”, previsto para ser lançado no mês de agosto. Formado em Palmas e conhecido por sua fusão de ritmos latino-americanos, o grupo teve seu projeto selecionado na categoria Produções Audiovisuais do certame e recebeu o recurso de R$ 30.000,00.

 

Considerada uma das músicas mais vibrantes do primeiro álbum autoral do grupo, a canção tem como principal inspiração o calor da capital do Tocantins. De acordo com a proponente Májury Yamana da Motta, a ideia nasceu em um dia particularmente quente, enquanto a banda ensaiava e pensava em possíveis temas para compor. “O calor foi unânime. Pensamos em um bordão que está na boca de todo palmense no dia a dia e esse então se tornou o refrão da música. Por outro lado, o calor também é uma metáfora para a cúmbia [gênero musical], que esquenta o ambiente com o ritmo e a dança”, explicou a artista.

 

O videoclipe é produzido pela Círculo Filmes, que segundo a artista abraçou o projeto antes mesmo da aprovação da iniciativa na LPG. Com profissionais reconhecidos dentro e fora do estado, a equipe trouxe qualidade e inovação a ideia. “Os atores que participaram das gravações também contribuíram muito. Além do protagonista, que é o vocalista da banda, tivemos uma grande participação de figurantes e personagens secundários. Todos foram muito solícitos em participar e isso nos deixou muito lisonjeados”, complementou.

 

Májury também reforçou o quanto a Lei Paulo Gustavo foi fundamental para a realização da produção, que possui uma média complexidade, movimentado por meio dos recursos do certame trabalhadores do setor audiovisual, das artes cênicas e estudantes.

 

A banda espera que o trabalho final alcance um amplo público, capturando a vida cotidiana em Palmas. O enredo, que aborda o dia a dia de um trabalhador que lida com o calor extremo, promete se conectar com muitas pessoas Tocantins a fora.

Com isso, o grupo Móia Cumbia, com seu estilo musical que mistura cúmbia com influências tocantinenses, espera fortalecer a cena local e atrair novos ouvintes.

 

Lançamento no Spotify

O grupo também celebra o lançamento de suas três primeiras músicas autorais (La Respuesta, Móiacumbia e Didjeridoido) no Spotify. Essas canções são apenas um vislumbre do que está por vir no álbum completo e prometem encantar os fãs da banda e os novos ouvintes, com sua sonoridade vibrante e única. Para escutar, acesse este link.

Ficha Técnica

Proponente: Májury Yamana da Motta

Direção e Produção Audiovisual: Erika Mariano

Captação, edição e montagem: Círculo Filmes

Elenco: Carolina Souza Pedreira, Ícaro Gonçalves Santos, Májury Yamana da Motta, Nahuel Estela Jaliff e Victor Barros P. da Silva

Assistência de Produção de Áudio: Diogo Bonadiman Goltara

Produção cultural e assessoria: Thalia Cristina da Silva Batista

Assessoria de Comunicação: Marina Bittar

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.