Lenda do samba, morre Arlindo Cruz, aos 66 anos

Cantor teve um AVC em 2017 e viveu seus últimos anos lutando com as sequelas; notícia foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz.

 

 

 

Morreu nesta sexta-feira (8) Arlindo Cruz, aos 66 anos. O cantor, sambista e multi-instrumentista faleceu no hospital Barra D’Or, Zona Oeste do Rio. Informação foi confirmada pela esposa do artista. Arlindo sofreu um AVC hemorrágico em 2017 e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, teve que lidar com as sequelas do ocorrido e foi internado por diversas vezes. Natural do Rio de Janeiro, Arlindo era um dos sambistas mais conhecidos do Brasil. Tocava cavaquinho e banjo, e assim ganhou fama. Aprendeu violão junto com o irmão Acyr Marques. Quando era jovem, estudou na escola Flor do Méier teoria musical e violão clássico. Já profissionalmente, participou de rodas de samba com grandes artistas, como Candeia, que foi uma espécie de “padrinho musical”.

 

 

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.