Assustado, o menino correu do local e ficou desaparecido por pelo menos uma hora. O acidente aconteceu na quadra 407 Sul, em Palmas.
Um menino de 11 anos derrubou um poste de energia depois de sofrer uma batida com o carro dos pais na região sul de Palmas. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (24). A criança fugiu do local e ficou desaparecida por pelo menos uma hora até ser encontrada.
O acidente aconteceu por volta de 6h50 na quadra 407 Sul. Testemunhas disseram que após a batida o menino saiu do carro desesperado e fugiu. A energia elétrica da rua foi cortada pela concessionária de energia para o reparo do poste.
Os pais do menino teriam saído por volta das 6h para ir à academia e ele ficou em casa. Após sair com o carro de casa, a criança ainda percorreu alguns metros até bater no poste. A estrutura ficou atravessada no meio da rua e o veículo bastante danificado.
Os Bombeiros fizeram buscas na região, mas o menino foi encontrado pelo próprio pai em um matagal no meio da quadra. Ele tinha alguns ferimentos leves e foi levado para o hospital.
Os pais informaram que o menino tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e não quiseram gravar entrevista.
Segundo a Energisa, pelo menos 94 casas ficaram sem eletricidade, mas o fornecimento de energia foi normalizado às 08h29 após reparos e manobras na rede.
A concessionária informou ainda que os custos de substituição do poste são de responsabilidade dos pais do menino, e podem variar de R$ 3 mil até R$ 30 mil, dependendo do tipo da estrutura.