Segundo a criança, a avó teria o acusado de furto e ameaçado agredi-lo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou uma criança em situação de vulnerabilidade na BR-153, no município de Araguaína. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), por volta das 15h30.
A equipe PRF realizava patrulhamento no km 137 da rodovia quando avistou uma criança sozinha, descalça, sem camisa e sentada no meio-fio.
De imediato, a equipe parou a viatura e, ao averiguar a situação, o menino de 8 anos informou que havia fugido de casa há mais de uma hora, devido a uma acusação de furto e ameaças de agressão por parte de sua avó que estaria fazendo a ingestão de bebidas alcoólicas.
No decorrer da abordagem, a criança contou que ainda não tinha almoçado nem tomado água. Com isso, a equipe ofereceu frutas à criança enquanto realizava contato com o Conselho Tutelar.
Em seguida, a PRF se dirigiu até o local indicado pela criança como sua residência para coletar informações para o registro da ocorrência. Chegando no local, a polícia confirmou que o menino morava lá com a avó de 69 anos. A idosa confirmou que ele tinha sumido de casa há algumas horas e que foi a primeira vez que isso ocorreu.
A avó foi informada pela equipe policial do encaminhamento da criança para o Conselho Tutelar de Araguaína.