Caminhonete sai da pista e capota com quase meia tonelada de maconha durante perseguição da PRF.
Droga estava divida em 418 tabletes de cerca de 1kg, cada. Motorista fugiu do local após acidente.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 418 kg de maconha na região sul do Tocantins após perseguir, por cerca de 20 km, uma caminhonete que fugia em alta velocidade. O veículo com registro de furto saiu da pista, capotou e o motorista fugiu do local.
A perseguição se deu entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré. O veículo, em velocidade excessiva, levantou suspeitas dos policiais. Ao receber ordem de parada, o motorista fugiu, transitando na contramão com frenagens bruscas e realizando ultrapassagens proibidas, na tarde de quinta-feira (17).
Após cerca de 20 km de fuga, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, capotou e, logo em seguida, fugiu do local pelo matagal. Parte da droga ficou espalhada pela vegetação.
Durante inspeção na caminhonete e na área do acidente, os agentes localizaram 21 fardos com 418 tabletes de substância análoga à maconha. Por meio de consultas nos sistemas, foi identificado registro de roubo/furto do veículo no dia 2 de agosto deste ano, no município de Uberlândia (MG).
A caminhonete e os entorpecentes foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Gurupi. A PRF constatou os crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.