Naturatins participa da 2ª edição da AgroVale + Forte com atendimentos em Lagoa da Confusão

No primeiro semestre de 2024, Orienta Naturatins levou atendimentos para feiras agrotecnológicas em diversas regiões do Tocantins.

 

Nesta quinta-feira, 27, e sexta-feira, 28, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou atendimentos ambientais durante a 2ª edição da Feira Agrotecnológica do Vale do Araguaia (AgroVale + Forte), em Lagoa da Confusão.

A ação oportunizou suporte técnico sobre licenciamento ambiental, recursos florestais, outorgas d’água e Cadastro Ambiental Rural (CAR) para produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos e consultores da região sudoeste do estado, portal de entrada da Ilha do Bananal.

O servidor público Eli Ferreira de Almeida visitou a Agrovale e aproveitou para usufruir do atendimento presencial pelo Orienta Naturatins. “Foi muito bom, porque estava precisando de mais informações específicas sobre um processo de renovação de direito de uso de recursos hídricos, além de evitar longos deslocamentos em busca dos serviços”, explica.

 

Agrovale 2024
Com o tema Segurança Alimentar com Sustentabilidade, a Agrovale 2024 é promovida pelo Sistema Faet/Senar, em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio das Secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro); e da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), além do Ministério da Agricultura.

 


Balanço 2024
No primeiro semestre de 2024, o Orienta Naturatins levou atendimentos para oito feiras agrotecnológicas em diversas regiões do Tocantins: Feira Agro 360 em Peixe; Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2024); 2ª Farm Day Fazendão Agronegócio em Cariri; 49ª edição da Exposição Agropecuária de Gurupi (Expo Gurupi); 56ª edição da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2024); 8ª edição da Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste); 33ª edição da Exposição Agropecuária de Guaraí e 2ª edição da Feira Agrotecnológica do Vale do Araguaia (Agrovale 2024).

 


Orienta Naturatins
A ação, lançada em 2020, tem o objetivo de levar os serviços de atendimento da autarquia para mais próximo dos municípios tocantinenses e está alinhada às diretrizes do Governo para levar informações, dar celeridade e reduzir a burocracia em todo o Estado a fim de contribuir com o desenvolvimento econômico do Tocantins.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.