Em continuidade às ações da operação “Protetor”, na manhã desta terça-feira, 14, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Gurupi, efetuaram a prisão em flagrante de um homem de iniciais W.R.B., DE 47 anos pelos crimes de porte irregular de arma de fogo e disparos de arma de fogo em via pública.
O delegado-regional, Joadelson Rodrigues Albuquerque, titular da 7ª DRPC, explica que na manhã de hoje, os policiais civis que estão engajados na operação “Protetor”, receberam uma denúncia de que um indivíduo, sem qualquer motivo aparente, teria efetuado vários disparos de arma de fogo, durante uma vaquejada que se realiza na cidade de Dueré.
“Tão logo, foram informados sobre os fatos, os policiais civis se deslocaram imediatamente ao local dos fatos, onde apuraram que o suspeito teria fugido em sua camionete pela BR-374, após a prática dos disparos”, disse a autoridade policial
Diante dos fatos, a equipe da PC/TO passou a empreender diligências e a aproximadamente 22 km do parque de exposições de Dueré, interceptaram a camionete Ford, F4000, que era conduzida pelo suspeito W.R.B. Após realizar uma busca no interior do veículo, os policiais civis encontraram e apreenderam um revólver, calibre 38, com quatro munições intactas e duas já deflagradas.
Desse modo, o homem foi conduzido até a 12ª Central de Atendimento da Polícia CIivl em Gurupi, onde o delegado Joadelson ratificou a voz de prisão e formalziou a prisão em flagrante do indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo em via pública. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Gurupi, onde permanecerá à disposição da Justiça. No depoimento o homem não soube informar os motivos de ter realizado os disparos.
O delegado Joadelson pontuou que a pronta intervenção da Polícia Civil foi determinante para que o suspeito fosse localizado e preso, e para que ele não voltasse a utilizar a arma de fogo, o que poderia resultar em crimes ainda mais graves. “Por meio da ação célere e exitosa dos policiais civis que estão atuando na operação Protetor, foi possível reiterar mais uma arma de fogo de circulação e prevenir futuras ações delituosas”, disse.
Operação Protetor
A operação protetor das Divisas e Fronteiras faz parte da fusão das Operações Fronteira mais Segura, Protetor da Fronteiras, e Paz, que estão inseridas no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).