No Sul do Estado, Polícia Civil prende foragido de Goiás condenado por estupro de vulnerável e homicídio

Homem praticou os crimes em Mara Rosa-GO, mas fugiu para Formoso do Araguaia, onde foi capturado.

 

 

 

 

Na manhã desta terça-feira (23), policiais civis da 8ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC -Gurupi), coordenados pelo delegado Rafael Falcão, efetuaram a prisão de um homem de iniciais V.F.S., 54 anos, na zona Rural de Formoso do Araguaia.

 

Conforme explica a autoridade policial, a ação, que teve apoio de oficiais investigadores da 84ª DP de Formoso, foi deflagrada depois que a equipe da 8ª DEIC recebeu informações da Polícia Civil de Goiás, de que um foragido da Justiça daquele estado estaria no Tocantins.

 

“Por meio de compartilhamento de informações com a PC/GO, passamos a realizar diligências e, na manhã desta terça-feira, conseguimos localizar o paradeiro do indivíduo e efetuar a prisão do mesmo”, disse o delegado. O indivíduo, que já possui condenação há 17 anos e três meses pelo crime de estupro de vulnerável e também responde por homicídio na cidade de Mara Rosa, em Goiás, foi capturado enquanto estava em sue local de trabalho, na zona rural de Formoso.

 

Após ser preso, o homem foi conduzido até a 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional local, onde aguardará transferência para o Estado de Goiás.

 

O delegado Rafael Falcão destaca a importância da prisão, uma vez que o homem responde por crimes graves e já havia sido condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro de vulneável, crime tiptificado pelo Art. 217-A, do Código Penal. “Mais uma ação exitosa da 8ª DEIC -Gurupi, com apoio da 84ª Delegacia de Formoso onde um homem já condenado da Justiça foi retirado de circulação para que possa responder pelos crimes que praticou conforme determina a lei”, frisou a autoridade policial.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.