No Sul do Tocantins, Polícia Civil incinera cerca de 400 kg de maconha e gera prejuízo de R$ 1 milhão ao crime organizado

Incineração dos entorpecentes foi realizada no âmbito da operação Protetor.

 

 

Na manhã desta segunda-feira, 21, a Polícia Civil do Tocantins realizou a incineração de aproximadamente 400 kg de maconha, avaliados em mais de R$1 milhão. A ação ocorreu no município de Dueré e contou com a presença de policiais da 8ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi), da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) e da 83ª Delegacia de Polícia de Dueré.

 

O delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, destacou que os entorpecentes haviam sido apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na semana anterior, em Dueré. O suspeito que estava com a droga fugiu e, até o momento, não foi identificado.

 

“Realizamos a incineração de forma isolada, apenas com os entorpecentes apreendidos pela PRF, devido à grande quantidade de droga e ao seu valor elevado. A medida foi tomada para garantir a rápida destruição da carga e evitar problemas com armazenamento e segurança. A investigação sobre o caso segue a cargo da  83ª Delegacia de Polícia de Dueré”, explicou.

 

A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras faz parte de um fusão das Operações Fronteira Mais Segura, Protetor das Fronteiras e Paz, que estão inseridas no Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP).

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.