Suspeito foi localizado e detido em sua residência.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 87ª Delegacia de Polícia de Gurupi e da 84ª Delegacia de Polícia de Formoso do Araguaia, deu cumprimento, na manhã desta segunda-feira, 11, a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais N.C.C., 40 anos, por descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com as investigações, o suspeito foi localizado e detido em sua residência, após descumprir a medida protetiva solicitada pela vítima.
A autoridade policial, Eliane Machado Pereira, responsável pela operação, ressaltou a importância da atuação integrada na aplicação da lei para proteger mulheres vítimas de violência. “A efetivação da prisão preventiva neste caso demonstra que não haverá tolerância para o descumprimento das medidas protetivas. Nosso trabalho é assegurar que as vítimas estejam protegidas e que os agressores respondam pelos seus atos conforme a lei”, afirma.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Shamar, uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Tocantins a operação é conduzida pela Secretaria da Segurança Pública, com foco no enfrentamento da violência contra a mulher em razão do gênero.