Indivíduo estava proibido de se aproximar ou manter contato com a própria mãe.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAMV – Paraíso do Tocantins), com apoio da 58ª Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Confusão, efetuou, na manhã desta terça-feira, 11, no município, a prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais E.F.A, de 49 anos, pelo crime de violação de medida protetiva de urgência.
Comandada pelo delegado Manoel Frota, titular da 6ª DEAMV, a prisão faz parte da Operação Virtude, que é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e está sendo realizada em todo o território nacional, com o objetivo de combater os crimes praticados contra idosos e dar proteção a esse grupo vulnerável.
Conforme explica a autoridade policial, o autor já estava sendo procurado pela Polícia Civil a fim de ser intimado em uma investigação que apurava justamente crimes de dano e ameaças, perpetrados contra sua mãe. “No entanto, nas primeiras horas da manhã de hoje, fomos informados de que ele havia ido até a residência de sua mãe, mesmo estando proibido de adentrar ao local ou se aproximar da mulher, em virtude da existência de uma medida protetiva de urgência em vigor, pois ele já havia agredido e ameaçado a própria genitora”, disse o delegado.
O delegado informou ainda que o indivíduo chegou na casa da mãe, pediu a benção da idosa, de 71 anos, e adentrou no imóvel. Amedrontada, a mulher saiu correndo e foi para a casa da vizinha, pois temia ser novamente agredida pelo próprio filho. Desse modo, os policiais civis, que já estavam em Lagoa da Confusão, passaram a diligenciar e conseguiram encontrar o paradeiro do homem e efetuar sua prisão.
Ao ser capturado, o homem foi levado para a sede da 58ª DP e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde aguardará manifestação da Justiça.
O delegado Manoel Frota destacou que a Polícia Civil do Tocantins está empenhada e mobilizando todos os esforços em apoio a Operação Virtude, no intuito de localizar, identificar e prender agressores de idosos e também proteger esse grupo de vulneráveis.
“Com essa prisão, a PC-TO reafirma seu compromisso na elucidação de todo e qualquer crime e também se empenha na proteção dos nossos idosos, em apoio a essa operação tão importante deflagrada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública”, disse.