Indivíduo estava proibido de se aproximar ou manter contato com a própria mãe.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAMV – Paraíso do Tocantins), com apoio da 58ª Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Confusão, efetuou, na manhã desta terça-feira, 11, no município, a prisão em flagrante de um indivíduo de iniciais E.F.A, de 49 anos, pelo crime de violação de medida protetiva de urgência.
Comandada pelo delegado Manoel Frota, titular da 6ª DEAMV, a prisão faz parte da Operação Virtude, que é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e está sendo realizada em todo o território nacional, com o objetivo de combater os crimes praticados contra idosos e dar proteção a esse grupo vulnerável.
O delegado informou ainda que o indivíduo chegou na casa da mãe, pediu a benção da idosa, de 71 anos, e adentrou no imóvel. Amedrontada, a mulher saiu correndo e foi para a casa da vizinha, pois temia ser novamente agredida pelo próprio filho. Desse modo, os policiais civis, que já estavam em Lagoa da Confusão, passaram a diligenciar e conseguiram encontrar o paradeiro do homem e efetuar sua prisão.
Ao ser capturado, o homem foi levado para a sede da 58ª DP e, após a realização das providências legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde aguardará manifestação da Justiça.
O delegado Manoel Frota destacou que a Polícia Civil do Tocantins está empenhada e mobilizando todos os esforços em apoio a Operação Virtude, no intuito de localizar, identificar e prender agressores de idosos e também proteger esse grupo de vulneráveis.
“Com essa prisão, a PC-TO reafirma seu compromisso na elucidação de todo e qualquer crime e também se empenha na proteção dos nossos idosos, em apoio a essa operação tão importante deflagrada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública”, disse.