Palmas fica no top 10 do Dia Mundial da Criatividade

Liderado por Raquel Moreira, evento contou com mais de mil inscritos na capital tocantinense.

 

Nesta quinta-feira, 20, Palmas foi anunciada como uma das cidades do top 10 do Dia Mundial da Criatividade e Inovação (WCD) de 2024.  O anúncio foi feito durante uma cerimônia transmitida pelo canal do WCD no YouTube. O evento, realizado pela primeira vez na capital tocantinense entre os dias 19 e 21 de abril, contou com cerca de 50 atividades gratuitas, abrangendo áreas como expressão criativa, negócios e empreendedorismo, e atraiu mais de mil inscritos.

Raquel Moreira, CO-CEO da Amora e líder local do evento, participou da cerimônia e compartilhou seu orgulho com a conquista. “Para mim é uma alegria imensa ver Palmas no top 10. Isso trará ainda mais visibilidade ao nosso potencial criativo e inovador, mostrando ao Brasil e ao mundo o que somos capazes de realizar. Ver a comunidade engajada, participando ativamente e se beneficiando dessas iniciativas é realmente gratificante”, afirmou.

O evento em Palmas contou com o apoio de 47 inspiradores que ofereceram palestras e ações variadas, incluindo dança para idosos, discussões sobre criatividade, empreendedorismo, finanças, yoga, inteligência artificial, sucesso profissional, comunicação, liderança jovem e empreendedorismo feminino. As atividades ocorreram em locais como o Colégio São Francisco de Assis, o Espaço Cultural, o Clump Coworking e o SESI.

Durante a cerimônia, Luiz Serafim, diretor executivo do WCD, parabenizou os líderes e destacou o sucesso da edição de 2024. “Vocês já sabem, é a edição que alcançou o maior público da história. Foram 31 mil pessoas e mais de 4 mil atividades realizadas. Isso só foi possível por conta de vocês, líderes criativos nas cidades, os co-lideranças, os mantenedores e os mais de 2 mil voluntários”, disse.

O WCD, estabelecido pela ONU em 2017, ocorreu simultaneamente em 55 cidades no Brasil e em Portugal, com o objetivo de construir uma comunidade de líderes criativos, educadores, empreendedores e investidores, utilizando a criatividade como base para ideias inovadoras.

Lista do Top 10 Cidades do WCD 2024:
Palmas-TO – Raquel Moreira
Aracaju-SE – Jefferson Santos
Timbó-SC – Reginaldo Schollemberg
São José do Rio Preto-SP – Jordana Castilho
Manaus-AM – Beto Contartesi
Porto Alegre-RS – Carla Girardi
Lavras-MG – Rennan Campos
Paragominas-PA – Daniela Lima
Pelotas-RS – Jefferson Sigales
Camaçari-BA – Wash Malik

 

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.