Estudos mostram que memórias olfativas agradáveis ajudam a memorizar boas experiências e momentos marcantes.
Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o Dia dos Namorados deve levar cerca de 93 milhões de consumidores às compras. É que encontrar um amor para chamar de seu é ganhar em uma loteria ainda mais cheia de variáveis do que as tradicionais, por isso, quem já teve essa sorte sabe que não dá para deixar o Dia dos Namorados “passar em branco”.
Nas ruas, o aumento da movimentação já é visível, e um tipo de presente se destaca ano após ano: os perfumes, que devem ser a escolha de ao menos 34% dos consumidores, isso ainda de acordo com o levantamento da CNDL. Mas o que torna uma boa fragrância tão especial?
Dizem que, entre os cinco sentidos, o olfato é o mais emocional, e também o único que não pode ser desligado em momento nenhum. A cada respiração, sentimos os cheiros ao nosso redor. De acordo com um artigo publicado na revista PLOS One, aromas agradáveis estão diretamente relacionados à nossa capacidade de interpretar estímulos visuais e até as emoções das pessoas ao nosso redor.
Especialistas apontam ainda que o cérebro tende a armazenar mais memórias olfativas do que visuais. Ou seja, se perfumes já eram uma escolha certeira para presentear, agora se tornam praticamente imbatíveis. Pensando nisso, uma das apostas do Grupo Nícia, franqueado do Boticário em Palmas, é a marca francesa O.U.I.
Para o diretor comercial do grupo, Rafael Pedreira, a perfumaria francesa é referência mundial e certamente surpreenderá quem receber um produto de origem tão especial. “Como diriam os franceses, estamos no mês de l’amour e, quando se trata de perfume, todos sabem que a França tem verdadeira expertise no assunto. Além disso, é um dos países mais românticos do mundo. Quem não quer ser esquecido, acerta ao escolher O.U.I”, afirmou o gestor.
Com fragrâncias elegantes e encorpadas, os perfumes O.U.I têm longa duração e prometem acompanhar a pessoa amada ao longo do dia, trazendo à tona as melhores memórias olfativas. Os produtos estão disponíveis por meio dos revendedores do Grupo Boticário ou no site da marca.
Sobre o Grupo Nícia
Com 40 anos de história, o Grupo Nícia é referência em gestão de marcas no Tocantins, atuando com excelência nos setores de beleza, saúde, cultura e serviços premium. Fundado em 1985, em Porto Nacional (TO), o grupo atua com marcas consolidadas como O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, OUI e Clínica DVI Radiologia, além de comandar negócios próprios com forte identidade, como a Prado Lavanderia e a AMAN Galeria de Arte. Com uma atuação pautada pela inovação, responsabilidade e compromisso com as pessoas, o Grupo Nícia tem como missão transformar vidas e gerar impacto positivo duradouro na sociedade.