Polícia Civil apreende armas de fogo e munições durante cumprimento de mandado em São Félix

Uma das armas era uma espingarda de pressão que foi adaptada para disparar minuções calibre 22.

 

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 80ª Delegacia de Novo Acordo, cumpriu nesta terça-feira, 23, um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário no município de São Félix. A ordem judicial foi resultado de representação formalizada pela autoridade policial no curso de inquérito que apurava a posse irregular de arma de fogo sem autorização legal.

 

Durante as buscas na residência do investigado, um homem de 49 anos, os policiais localizaram e apreenderam uma espingarda de pressão modificada para disparar munição calibre .22, uma espingarda do tipo bate-bucha, e 12 munições intactas de calibre .22.

 

Diante da situação, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Foi arbitrada fiança pela autoridade policial, devidamente recolhida pelo autuado, que responderá ao processo em liberdade.

 

O delegado responsável pela operação, Fabrício Piassi, ressaltou a relevância da ação no combate à criminalidade. “O trabalho contínuo da Polícia Civil na região tem resultado em apreensões significativas de armas de fogo que, muitas vezes, são utilizadas em práticas criminosas. Nosso compromisso é com a responsabilização de infratores e o fortalecimento da sensação de segurança para a população de São Félix e municípios vizinhos”, afirmou.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.