Cinco pessoas estavam no carro e quatro acabaram se machucando depois que o carro capotou e caiu da ponte.
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 54ª Delegacia de Caseara, concluiu nesta terça-feira, 30, às investigações sobre o caso de um carro que caiu de uma ponte com toda uma família em 31 de agosto de 2025. O fato ocorreu em uma estrada vicinal que liga o município a um assentamento e deixou quatro pessoas feridas.
Conforme explica o delegado José Lucas Melo, por meio de investigações e diligências durante o inquérito policial, foi apurado que o veículo capotou após passar por uma ponte em construção. Dentro estavam a condutora, de 43 anos, o genro, de 26, as filhas, de 21 e cinco anos e o neto, de seis meses. Apenas o bebê escapou sem ferimentos;
“Restou apurado que o local não estava sinalizado, o que foi apontado como a causa determinante para o fato”, frisou a autoridade policial.
Com o acidente, a condutora do automóvel sofreu cinco fraturas, enquanto o genro, que também seguia na frente, no banco do passageiro, teve o nariz quebrado. A mulher e a criança que seguiam no banco de trás tiveram ferimentos leves. Somente o bebê, que estava em sua cadeirinha, não sofreu nenhuma lesão.
O delegado José Lucas Melo ressalta que o responsável pelas obras tem o dever não somente de finalizá-la, mas também de manter essa sinalização constante e adequada durante todo o período de alteração na via. Tal situação inclusive consta do laudo pericial do caso, o qual foi produzido pelo Núcleo de Perícias da 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins.
Com a conclusão do inquérito policial, um homem de 43 anos, que é o responsável pela empresa que realiza a obra, foi apontado como o autor dos quatro crimes de lesão corporal culposa, em concurso formal, ou seja, onde um único ato de negligência, causou todos os fatos.
Quanto à responsabilidade do Poder Público Municipal, a autoridade policial informa que tal questão pode ser verificada nas esferas cível e administrativa. Agora, o caso segue para o Ministério Público e o Poder Judiciário para a adoção das medidas pertinentes.
O delegado José Lucas Melo ressaltou que o resultado alcançado pela Polícia Civil, através das investigações das equipes da 54ª DP, de Caseara, reforça o comprometimento da instituição na resolução de crimes, sejam culposos ou dolosos, e na promoção dos indiciamentos necessários dos responsáveis pelos atos ilícitos.
“Essa é mais uma investigação onde a atuação da Polícia Civil foi preponderante para que se chegasse à verdade dos fatos, sendo que todas as circunstâncias do acidente foram devidamente esclarecidas. Ficou evidenciado que a falta de sinalização da obra foi a causa determinante para o sinistro, que por muito pouco, não ceifou as vidas de uma família inteira”, pontuou a autoridade policial.