Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra suspeito de envolvimento em série de furtos em Paraíso do Tocantins

Suspeito confessou envolvimento em quatro furtos e segue sendo investigado por outros crimes.

Na manhã desta sexta-feira, 8, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, deflagrou uma ação para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão contra K.L.S., de 21 anos. A medida visa avançar nas investigações de uma série de furtos a estabelecimentos comerciais registrados recentemente no município.

De acordo com o delegado Bruno Baeza, responsável pelo caso, os crimes seguiam um mesmo padrão de atuação. “Os suspeitos agem sempre durante a madrugada, arrombam os estabelecimentos, quebram vidros, grades de proteção, subtraem objetos de valor e fogem antes da chegada da polícia”, explicou.

Durante o cumprimento do mandado, o indivíduo foi flagrado descumprindo medida protetiva, motivo pelo qual foi autuado em flagrante delito. A infração ocorreu na residência de sua mãe, local onde também foram apreendidos objetos que contribuirão com as investigações.

Ainda durante as diligências, uma adolescente de 16 anos foi identificada em posse de parte das joias furtadas de um dos comércios. O proprietário foi chamado à delegacia, onde reconheceu os itens, avaliados em mais de R$ 6 mil. As joias já estão sendo devolvidas à vítima.

Em depoimento, K.L.S. confessou envolvimento em pelo menos quatro furtos qualificados ocorridos nos últimos dias. As investigações seguem com o objetivo de recuperar outros bens subtraídos e identificar possíveis coautores.

A adolescente foi ouvida e liberada. A Polícia Civil também irá oficiar o Conselho Tutelar de Divinópolis para verificar a situação da menor, que estava em Paraíso sob os cuidados da irmã, e não da mãe.

A ação foi realizada por policiais da 62ª Delegacia de Polícia, com apoio da 6ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV) de Paraíso do Tocantins.

A Polícia Civil do Tocantins reforça o compromisso de combater a criminalidade e dar uma resposta efetiva aos comerciantes de Paraíso, garantindo a responsabilização dos envolvidos. As investigações seguem em andamento para identificar outros suspeitos e recuperar os demais objetos furtados.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.