Polícia Civil do Tocantins deflagra Operação Ghost Root contra grupo especializado em leilões falsos

Policiais cumprem sete mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão na cidade de São Paulo.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (3ª DEIC) de Araguaína, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 18, a Operação Ghost Root. A ação é contra uma organização criminosa responsável por aplicar golpes por meio de leilões falsos na internet.

Sete mandados de prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em endereços localizados na cidade de São Paulo, de onde os criminosos agiam. A ação faz parte de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, após um morador de Araguaína ter sido vítima de fraude que lhe causou prejuízo de R$ 87 mil.

De acordo com as investigações conduzidas pela 3ª DEIC, o grupo vinha atuando de forma organizada e recorrente, atraindo vítimas por meio de anúncios falsos de veículos ofertados em plataformas virtuais. Após mais de seis meses de diligências, a equipe policial conseguiu identificar pelo menos sete integrantes da quadrilha, o que levou ao pedido de prisão preventiva e de busca em seus endereços, medidas autorizadas pela Justiça da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

Além disso, o magistrado determinou o bloqueio judicial de até R$ 100 mil em contas bancárias de cada investigado, com o objetivo de assegurar o ressarcimento dos valores obtidos ilicitamente. A ação desta quinta-feira contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

O delegado responsável pelo inquérito, Márcio Lopes, destacou que a operação reforça o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate às organizações criminosas e na proteção da sociedade contra crimes praticados no ambiente digital. “Esse tipo de fraude causa prejuízos significativos e se espalha rapidamente pelo ambiente virtual. Nós conseguimos desarticular um grupo que vinha atuando de forma estruturada e enganando pessoas em diferentes estados do país. O objetivo agora é garantir que os responsáveis respondam pelos crimes e que os valores desviados possam ser ressarcidos”, finalizou.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.