Suspeito foi preso em flagrante; ação contou com apoio da Força Tática da PM e uso de cães farejadores.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 87ª Delegacia de Polícia de Gurupi, prendeu em flagrante, na manhã da última quinta-feira, 3, um homem de 46 anos, identificado pelas iniciais L.C.B.M., pelos crimes de receptação dolosa e tráfico de drogas. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar no setor Vila Independência, com apoio da Força Tática da Polícia Militar e utilização de cães farejadores.
A ação teve como objetivo a localização de uma televisão furtada. Segundo as investigações, o autor do furto, F.E.S., indicou L.C.B.M. como receptador do bem. No local, os policiais localizaram o aparelho eletrônico que foi reconhecido pela vítima. Ainda durante a operação, foi identificada uma bicicleta também com registro de furto, reconhecida em outro Boletim de Ocorrência.
Durante as buscas, as equipes encontraram sete porções de substâncias análogas à maconha embaladas para venda, além da quantia de R$ 92,00 em espécie e um aparelho celular de procedência não esclarecida.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou ter adquirido a televisão pelo valor de R$ 250,00, informando que parte do pagamento foi realizada com substâncias entorpecentes, o que caracteriza seu envolvimento direto com o tráfico de drogas. Ainda de acordo com o documento, o indivíduo admitiu ser usuário habitual de entorpecentes, mas reconheceu que parte da droga encontrada em sua posse foi utilizada como moeda de troca. Já em relação à bicicleta, afirmou tê-la recebido por empréstimo, porém não apresentou qualquer comprovação da alegação.
Diante dos fatos, a materialidade dos crimes foi confirmada pelos objetos apreendidos e pelos relatos das equipes policiais. A autoridade policial responsável ratificou a voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação dolosa.
A delegada titular da 87ª DP, Eliane Machado, destacou a atuação ágil da equipe desde o início das investigações. “Nossa equipe teve uma ação rápida e eficaz. Desde a data do furto até o cumprimento do mandado, foi um período bem célere, com resposta imediata. Além de recuperar os bens das vítimas, conseguimos retirar das ruas um ponto de comercialização de drogas, o que fortalece a segurança da nossa comunidade”, afirma.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário. Como os crimes imputados são inafiançáveis na esfera da Polícia Judiciária, não houve arbitramento de fiança.