Crime ocorreu em novembro de 2024; informações do foragido devem ser repassadas à 1ª DHPP – Palmas.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas), cumpriu, na manhã da última segunda-feira, 30, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, identificado pelas iniciais, M.S.M., de 36 anos, suspeito de envolvimento no homicídio qualificado que vitimou Thierrys Henrique Alves de Sousa, ocorrido em novembro de 2024, no setor Vale do Sol, região sul de Palmas.
O segundo investigado, Luyz Carlos Alves Lima Júnior, 26 anos, continua foragido. Contra o homem há um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmas, após representação da Polícia Civil. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas à 1ª DHPP – Palmas, pelo telefone ou WhatsApp (63) 3218-2408. O sigilo é garantido.
Ambos são investigados pela morte de Thierrys Henrique Alves de Sousa, que foi a óbito em dezembro de 2024, após permanecer internado por cerca de três semanas devido a ferimentos causados por disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da 1ª DHPP – Palmas, a prisão reforça o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a vida. “Assim que tomamos conhecimento do homicídio, iniciamos diligências para localizar e identificar os envolvidos. As investigações indicaram a participação direta dos suspeitos, o que fundamentou o pedido das prisões preventivas. Um dos autores foi capturado e o outro segue foragido. Esperamos que, com a divulgação do caso, a população possa contribuir com informações que levem à sua localização. O apoio da comunidade é fundamental para que ele seja responsabilizado”, destaca o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi conduzido para a Unidade Prisional de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Entenda o caso
O crime ocorreu na noite de 24 de novembro de 2024, após uma discussão causada por som automotivo em alto volume durante uma festa no setor Vale do Sol. De acordo com a investigação, após uma série de ameaças, M. S. M. retornou ao local na garupa de uma motocicleta conduzida por Luyz Carlos Alves Lima Júnior e efetuou diversos disparos de arma de fogo, atingindo a vítima, Thierrys Henrique, que não tinha ligação direta com a briga. O homem foi socorrido, permaneceu internado, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito em 18 de dezembro.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar Luyz Carlos Alves Lima Júnior. Informações, mesmo que anônimas e simples, podem ser essenciais para sua captura.