De acordo com as investigações, crime teria sido encomendado por terceiros.
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 37ª Delegacia de Polícia de Pau D’Arco, prendeu em flagrante na última terça-feira, 12, um homem identificado pelas iniciais W.J.C.S., de 35 anos, suspeito de tentativa de homicídio qualificado contra um idoso de 70 anos, no município de Pau D’Arco, região norte do Estado.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite anterior, quando a vítima foi atraída até um local isolado sob o pretexto de uma carona em uma motocicleta. No trajeto, o suspeito teria desferido um golpe cortante no pescoço do idoso, que mesmo gravemente ferido conseguiu fugir e buscar socorro em uma propriedade próxima.
Logo após o crime, equipes da 37ª DP iniciaram diligências que resultaram na localização da motocicleta usada na ação criminosa. O veículo, encontrado em uma residência, apresentava vestígios de sangue humano, confirmados por exame pericial preliminar. No mesmo local, também foram apreendidos outros materiais que estão em análise.
Mesmo hospitalizado e em estado de saúde delicado, a vítima conseguiu reconhecer o autor do crime durante atendimento no Hospital Regional de Araguaína.
De acordo com a autoridade policial, delegado Marco Aurélio, as investigações apontam para a possibilidade de crime por encomenda. Informações preliminares indicam que o agressor teria recebido uma oferta em dinheiro para cometer o homicídio, motivado por um desentendimento anterior entre a vítima e terceiros.“Estamos trabalhando para identificar e localizar o possível mandante desse crime. As evidências coletadas até o momento são fortes e permitem o avanço das investigações”, afirma.
Após os procedimentos cabíveis, o homem foi recolhido na Unidade Prisional de Colinas do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça da Comarca de Arapoema.