Polícia Civil do Tocantins recupera no Maranhão veículo que foi objeto crime de estelionato em Araguaína

Ação deflagrada após investigações da DEIC – Araguaína.

 

 

Nessa quarta-feira, 15, policiais civis da 3ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína), no âmbito da operação Protetor, conseguiram recuperar, na cidade de Vila Nova dos Martírios (MA), uma camionete S10, ano 2011, produto de estelionato praticado em Araguaína, alguns dias atrás.

 

Comandada pelo delegado José Anchieta de Menezes Filho, as diligências para localizar o veículo foram realizadas entre os últimos dias 13 e 15, e durante os trabalhos investigativos, os policiais civis da 3ª DEIC descobriram que o veículo tinha sido levado para a cidade de Vila Nova dos Martírios, situada a aproximadamente 400 km de Araguaína.

 

Com base nas investigações, a equipe deslocou-se até o estado vizinho, onde foi realizada a apreensão do veículo. Pelo fato de o município não contar com uma Delegacia de Polícia Civil, a equipe da 3ª DEIC deslocou-se para o município vizinho de São Pedro da Água Branca (MA), onde foram realizados todos os procedimentos legais cabíveis.

 

A pessoa que estava de posse do veículo, foi ouvida e liberada. No entanto, as investigações terão continuidade para que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias do crime.

 

A equipe da 3ª DEIC retornou com o veículo à cidade de Araguaína, onde o apresentou na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, local utilizado para alocar os veículos apreendidos em procedimentos policiais. A camionete foi periciada e restituída ao verdadeiro proprietário.

 

“O veículo é objeto de crime de fraude eletrônica, onde o criminoso induz vendedor e comprador a erro e consegue, desta maneira, auferir o lucro com a prática criminosa”, pontuou o delegado Anchieta.

Não perca nenhuma notícia importante. Assine nossa newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Recomendações

Patrocinado